Bem-vinda a Festa Todo Dia! Está preparada a mergulhar no mundo das idéias criativas de presentes e surpresas para seus queridos?

Então que a festa comece!!!

E para não perder aquela ideia de surpresa perfeita segue Festa Todo Dia, curte minha página no Facebook ou assina as atualizações por e-mail! É fácil, rápido e vale muito a pena!

6 mitos sobre relacionamento romântico

     Se você está lendo este blog e pensando que jamais essas dicas dariam certo no seu relacionamento, leia este post antes de desistir de mudar o seu dia à dia. Se você está achando que o seu amor não vai entender ou não vai gostar de uma surpresinha ou uma noite romântica – leia este post. Se você acredita que o seu namorado / marido não merece estes mimos e esforços – leia este post.


     Não vou divulgar nenhum grande mistério – simplesmente vou te pedir para ver as coisas de outro ponto de vista. Aqui te mostro os pensamentos comuns que te impedem de renovar seu relacionamento.
1.      
     .1. Hoje em dia os homens não são mais românticos

mitos sobre relacionamento romântico
     Não acredite nisso – pesquisas provam que no fundo todos somos românticos! Sempre fomos e sempre seremos. Pergunte para sua avó, a probabilidade é grande que ela na sua idade também pensava que não se faz mais homens como antigamente!
    É verdade que com a correria do dia à dia, decepções amorosas e o peso da opinião pública que considera os esforços românticos de homens como algo afeminado, nossos homens criaram uma casca grossa de pragmatismo e as vezes se acomodaram nela, mas basta só um pouquinho de atenção para descobrir o lado romântico deles.


2. Meu namorado / marido não é nada romântico.

     Como já falei, mesmo o homem mais sério e pragmático tem o lado romântico, a questão é  deixar ele se abrir e te mostrar este lado dele. Muitos homens andam com vergonha e medo de serem ridicularizados, e acabam criando essa imagem de uma pessoa que não curte programas de admirar o pôr de sol ou de jantar a luz de velas e ao som de jazz só porque se sentem mais seguros assim. Mas cabe a você de introduzir uns toques românticos e sentimentais na sua vida. Será só questão de tempo até ele começar à te responder com pequenos gestos de amor.
     Não ficou convencida? Aqui vai um exemplo real – meu namorado confessa que antes de me conhecer não era muito romântico. Mas desde o primeiro dia que estamos juntos eu sempre inventava algo diferente – um bilhetinho de amor no espelho, uma música especial no iPod dele... E sabem, se ele não tivesse me contado que antes ele era um pragmático eu jamais teria adivinhado, pois hoje é o homem mais carinhoso e atencioso que eu conheci em toda minha vida. Eu não sou nenhuma bruxa nem uma fada para aplicar um feitiço e mudar a pessoa; e nem acredito que isso é possível. Pessoas não mudam, eles simplesmente começam a mostrar um outro lado de personalidade deles.
     Tudo está em suas mãos – que tal fazer um primeiro passo e mandar uma mensagem de amor para o seu amado agora?


3. Porque sou eu que tenho que agradar ele? Ele é homem e deve me fazer feliz

     Desculpe, mas estamos falando de amor e não de um contrato trabalhista. Ele não te deve nada e você não deve nada a ele. A relação de vocês é baseada em atração mútua, prazer de estar juntos e um certo grau de intimidade. É claro que para ter um relacionamento saudável os dois têm que fazer pequenos e grandes esforços, mas não porque vocês devem e sim porque vocês querem e precisam estar juntos.
     Então porque é você que tem que fazer o primeiro passo? Porque não ele? Porque você está querendo apimentar a relação, você entendeu que dá para fazer algo diferente e melhorar a rotina. Não espere que ele tome a iniciativa, porque amor não é uma competição e não importa quem começa, pois no final vocês dois ganham!


4.  Já temos 5 (10, 15, 20) anos de casados / namoro e nosso relacionamento sempre foi assim, já é tarde para mudar.

     Nunca é tarde para começar a dar mais atenção um ao outro, fazer pequenos gestos de amor, e dedicar mais tempo à vocês dois. Sim, no começo o seu amor pode estranhar e se surpreender com as suas demonstrações de amor, mas não se desanime – pense, ele nunca esperava nada assim de você e provavelmente nem sabe como reagir! Dê um tempo, vá devagar e quando você menos esperar ele entenderá que está contando minutos para voltar para casa, como nos primeiros meses de namoro. Simplesmente porque sabe que em casa estará você, esperando-lhe para dizer que o ama. É uma nova página da sua história de amor!

mitos sobre relacionamento romântico


5.  Temos filhos, não me sobra nem tempo nem força para ser romântica

    Vou ser sincera – ainda não tenho filhos, então sei que para mim é mais fácil dedicar tempo e pensamento ao meu namorado. Mas acredito com todo meu coração que a criança não deve ser um obstáculo no seu relacionamento; o contrário – é um pequeno milagre (sim, mesmo quando o seu filho acorda chorando no meio da noite, ou pinta a parede branquinha com marcadores de texto, rsrsrs) que deveria unir vocês dois mais ainda.
     E embora com um filho você terá menos tempo e estará pensando mais em dormir que em agradar o seu marido, tente! Os pequenos gestos como um coração de ketchup no prato dele, a escova de dente dele com pasta, pronta para ele escovar os dentes, um bilhetinho com palavras carinhosas não demandem nem tempo nem esforço mais valem muito!
     E mais uma coisa – seu filho vai guardar para sempre a imagem de mamãe e papai sempre mostrando o amor e carinho que tem um para o outro!


6. Não precisamos disso, nosso relacionamento é completo sem os bilhetinhos bobos e as brincadeiras de crianças de fazer pedidos ao ver uma estrela cadente.

     É possível que você seja uma pessoa que acredita que não está faltando nada no seu relacionamento. Ou acha que acredita... pois se você começou a ler este blog então por algum momento um pensamento do tipo “eu podia encontrar algo interessante aqui” passou por sua cabeça.
    Novamente voltando às pesquisas que mostram que pessoas precisam de momentos românticos para sentir-se melhor, realizado, amado! A frase “Te amo” dita por sua alma-gêmea libera endorfinas, os hormônios da felicidade; o coração começa bater mais forte, os problemas do dia e cansaço desaparecem...    Precisamos de romance no nosso dia a dia, para fugir da rotina, para fortalecer o relacionamento. Sem ela, o casal um dia entenderá que não são mais as pessoas que começaram a namorar – cair na mesmice na maioria dos casos destrói o amor.
     Experimente fazer algo diferente – o que você tem a perder?

Esqueci de alguma coisa? Você tem mais alguma razão que te impede a fazer o primeiro passo? Por favor, deixe o comentário que tentarei te ajudar da melhor forma possível! 

7 comentários:

  1. blog maravilhoso, ajudou muito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! A melhor motivação é saber que as minhas dicas estão ajudando!!

      Excluir
  2. o hormônio da felicidade, do amor é a ocitocina :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oops!! Obrigada, bom saber!!! E endorfina então é hormônio do que? :)

      Excluir
  3. Muuuuito bom o blog! To adorando. (:

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Me conte o que você achou??? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assine nosso Feed e fica por dentro das novas idéias de surpresas!

Receba nosso Conteúdo Grátis em seu email